» INFORMATIVO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAUDE, ASSISTENCIA SOCIAL E TRABALHO
07/08/2017

A Secretaria da Saúde, Assistência Social e Trabalho, comandada pelo Sr. Marino Pedro Zagonel, informa as atividades desenvolvidas nas últimas semanas.

Dia 02 de agosto de 2017 a Secretaria da Saúde recebeu a Dr.Ana Maria Benitez Sanchez que vai trabalhar na Estratégia da Saúde da Família Centro (ESF) substituindo o Dr.Alian que regressou a Cuba. A Dr.Ana foi recebida no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre pelo Secretário da Saúde Marino Pedro Zagonel. Ela já está com toda a documentação legal e convênio aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.

A secretaria da Saúde visando em atender e ter o compromisso com a saúde do trabalhador, proporciona atendimentos após o horário de trabalho até as 18:00h de profissionais como:

•          Médico

•          Dentista

•          Fisioterapeuta

•          Psicóloga

•          Nutricionista

Todos sob consultas pré-agendadas, como também agendamento de exames e marcação de viagens.

Nas duas ultimas semanas, estiveram inspecionando o Hospital São Jose de Barão, fiscais da Vigilância Sanitária do Estado conferindo e sugerindo adequações no hospital juntamente com a Secretaria da Saúde.

No dia 25 de julho de 2017 foi liberada para o Hospital São Jose de Barão a quantia de R$ 100.000,00 recurso encaminhado pelo Deputado Federal Deonilso Marcon,a pedido do Secretário Marino Pedro Zagonel. Esse recurso será investido na aquisição de materias tais como:

•          Luvas

•          Seringas

•          Agulhas

•          Sondas

•          Fios de sutura

Atualização do Cadastro Nacional de Usuários do Sistema Único de Saúde (Cartão SUS): todos os munícipes precisam atualizar o cartão SUS. Para atualização é necessário apenas o CPF para os usuários que já tem o endereço cadastrado em Barão. Usuários que vão atualizar e passar o endereço para Barão precisam de CPF, Comprovante de residência (água ou luz) e, caso a conta não estiver no nome do usuário, precisa apresentar contrato de aluguel ou declaração de residência.