» ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM ARROIO CANOAS
03/01/2018

Na manhã do último sábado, dia 30 de dezembro, a Administração Municipal de Barão entregou as obras de pavimentação asfáltica de parte do trecho entre Linha Pimenta e Arroio Canoas, no interior do Município.

A chuva impediu que a inauguração acontecesse na via, transferindo a cerimônia para as dependências da sede campestre do Spor Club Gaúcho em Arroio Canoas.

Estiveram presentes autoridades municipais como o Prefeito Cláudio Ferrari, o Vice-prefeito Tercílio Anselmini, secretários municipais e vereadores, além de lideres comunitários das regiões beneficiadas pela obra.

A obra de pavimentação asfáltica teve seu início em 2016 com o financiamento de recursos junto ao BADESUL. Na ocasião, foram licitados 357 metros de extensão ao custo de R$ 411.323,31 a serem pagos pela municipalidade entre setembro de 2017 e agosto de 2021.

Em 2017, a Administração Municipal licitou mais 500 metros de extenção dividos entre o início e o fim do trecho inicial, ao valor de R$ 428.712,42, oriundos de recursos próprios do Município de Barão. Ainda em 2017, aditivou-se 300 metros de base para futura extensão da pavimentação asfáltica em direção a Arroio canoas no valor de R$ 89.000,00.

Assim, a Administração Municipal de Barão entregou aos moradores da região, uma obra de mais de 800 metros de pavimentação asfáltica no trecho que era consideado pela população, o mais crítico da estrada geral que liga a sede do município às comunidades do interior.