» MUNICÍPIO PROMOVE 1ª CAMINHADA DO JANEIRO BRANCO
09/01/2018

Durante o mês de janeiro, os serviços de saúde do Município de Barão estão mobilizados com a campanha Janeiro Branco.

Uma campanha dedicada a mostrar às pessoas – e à sociedade – que os seres humanos são seres de conteúdos psicológicos e subjetivos, que suas vidas, necessariamente, são estruturadas em torno de questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais, sendo, portanto, imperioso e necessário, que a subjetividade humana possua lugar de destaque em nossa cultura e em nossos cotidianos, sob pena de sermos vítimas de nós mesmos e de quem despreza as próprias necessidades psicológicas e as necessidades psicológicas alheias.

Uma Campanha pensada, planejada e projetada para a promoção de Saúde Emocional nas vidas de todos os indivíduos que compõe a humanidade, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido em todos os campos, esferas, dimensões e espaços em que o humano se faz presente.

Para isso, a Secretaria Municipal da Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família promovem, na próxima segunda dia 15, a primeira caminhada do Janeiro Branco.

O evento inicia às 17 horas, com saída em frente a Prefeitura Municipal até a Praça da Liberdade. Ao final, profissionais de saúde do Município participarão de uma roda de conversas sobre os temas pertinentes à campanha.

Traga sua água e vista uma camiseta branca e venha participar conosco.