» MUNICÍPIO RECEBE CAMINHÃO QUE SERÁ DESTINADO A COOPERATIVA DE GENERAL NETO
11/01/2018

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o Prefeito Cláudio Ferrari participou da chegada do caminhão adquirido para a Cooperativa de Laticinios General Neto.

A compra é fruto de recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT) atendendo a uma solicitação do então Vereador e hoje Secretário Municipal da Saúde Marino Zagonel.

O montante liberado pela emenda do parlamentar foi de R$ 140.000,00 em benefício da Cooperativa de Laticínios General Neto.

O dinheiro, já liberado, foi usado na compra de um caminhão através de processo licitatório realizado pela Administração Municipal.

Os maiores beneficiários do novo veículo serão os produtores de leite ligados à Cooperativa.

A Prefeitura estima que o veículo beneficie 650 produtores rurais, sendo 500 diretamente e 150 de forma indireta. O uso principal será na manutenção das estradas vicinais, com transporte de saibro ou brita para os acessos às propriedades e ainda, para auxiliar os pequenos agricultores a escoar a produção.

Estiveram presentes na entrega do caminhão, além do Prefeito Cláudio, o Vice-prefeito Tercílio, secretários municipais e o diretor da Cooperativa Sr. Milton Neumeister.