REUNIÃO DA CIR - 20/05/2019

Na última Quinta-feira, dia 16 de Maio, no Município de Harmonia, ocorreu a reunião da CIR (Comissão Inter Gestores Regional) com os Secretários da Saúde e diretores dos hospitais prestadores de serviços para os Municípios do Vale do Caí. Juntamente com a Coordenadora da 1ª Cordenadoria Regional De Saúde, Maria Luiza Suarez Moraes.

O tema de pauta foi a aprovação dos recursos da Consulta Popular 2018 na área da saúde, para os Hospitais de Montenegro, Salvador Do Sul e São Sebastião Do Caí.

Outro tema foi a cobrança, por parte dos Secretários, a respeito da falta de atendimento nas especialidades de Traumatologia, Cardiologia e Neurologia. Visto que, o Estado repassa tais recursos para o Município de Canoas, porém os serviços não estão sendo realizados.

Os Secretários, incluindo o Sr. Marino Pedro Zagonel, elaboraram um documento que foi entregue ao Estado, solicitando a saída de Canoas para que outro Município, com capacidade, seja o prestador de serviços.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados