JULHO ROXO: MÊS DA CARIDADE - 05/07/2019

O julho roxo é o mês da caridade. Neste mês, coloca-se em foco as ações sociais, as interações entre grupos e a importância em ajudar o próximo. O Dia da Caridade é comemorado anualmente em 19 de julho.

A caridade, além de ajudar a quem necessita, beneficia também aquele que a pratica. Seja com apoio material ou afetivo, os atos de caridade e interação social trazem alegria e paz aos seres humanos.

Com o intuito de reforçar o sentimento de altruísmo entre os Baronenses a Secretaria Municipal da Saúde de Barão juntamente com as equipes ESF e NASF estará neste mês de julho recolhendo alimentos, roupas, calçados e demais doações. As caixas para doação estão nas recepções das Unidades Básicas de Saúde, e também outras doações podem ser realizadas diretamente na Secretaria Municipal da Saúde.

Ao final do mês as doações serão direcionadas ao Hospital São José de Barão, aos Munícipes que necessitam e dependendo do número de doações, estas também serão encaminhadas para auxílio de moradores de rua de outras cidades.

A caridade, apesar de não custar nada, é difícil de pôr em prática, pois ela precisa nascer de um movimento autêntico de nossa alma. Pensando naquelas pessoas que estão passando por alguma dificuldade foram colocadas nas Unidades Básicas do Município frases positivas como pequenos gestos para quem está se sentindo triste como forma de motivação para superar este momento.

O mês de julho é inteiramente dedicado a tais ações, pois "Ajudar ao próximo é ajudar a si mesmo!"

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados