CENTRO DE EQUOTERAPIA & EQUITAÇÃO ADAIR GONÇALVES EM GARIBALDI - 15/07/2019

Garibaldi agora conta com um projeto que poucas cidades no Brasil possuem: um centro de equoterapia. A Equoterapia & Equitação Adair Gonçalves se situa na Rua Vereador Loris Fin - Bairro Três Lagoas, e foi idealizada pelos filhos do conhecido taxista, que deixou como herança o amor pelos cavalos. O centro será bem vindo para as cidades da região e qualquer pessoa pode participar.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional   que serve para complementar o tratamento de pessoas com deficiências ou com necessidades especiais, como Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, Derrame, Esclerose Múltipla, Autismo, Depressão e até para crianças muito hiperativas com dificuldades de concentração. O cavalo é o promotor da atividade, por isso exige do aluno a participação do corpo inteiro, contribuindo para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e equilíbrio.

A atividade é desenvolvida por uma equipe multidisciplinar que inclui uma Biomédica Equoterapeuta, um profissional de Equitação, um Médico Veterinário e uma graduanda em Psicologia, que guia e conduz o cavalo.

Na inauguração que ocorreu dia 13 de Julho às 14h, o Secretário Municipal da Saúde, Marino Pedro Zagonel, fez-se presente para prestigiar o evento e trazer essa novidade ao povo Baronense.

Maiores informações pelo fone: (54) 999426474

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados