FELIZ DIA DO COLONO E MOTORISTA - 24/07/2019

No dia 25 de julho, comemoramos o dia do colono e do motorista, ambas as classes de suma importância para o nosso país e também para o município, que é quase em sua totalidade agrícola.

Na história a definição do 25 de julho como Dia do Colono deu-se em 1924, em meio às comemorações aos 100 anos da vinda dos primeiros imigrantes ao Rio Grande do Sul. A data simboliza a chegada do primeiro grupo de imigrantes à Feitoria Real do Linho Cânhamo, que, posteriormente, seria a sede da cidade de São Leopoldo.

Anos mais tarde no dia 5 de setembro de 1968, foi sancionada pelo então presidente Artur da Costa e Silva a Lei nº 5.496, que Institui oficialmente o "Dia do Colono", comemorado em 25 de julho de cada ano.

Nesta mesma data comemoramos também o dia do Motorista em homenagem ao protetor dos viajantes, São Cristóvão. Há manuscritos que relatam que São Cristóvão viveu na Síria e sofreu o Martírio do século III. Seu nome significa "Àquele que carrega Cristo".

Atualmente a data se mantém forte, apesar de não ser considerado feriado, inúmeras cidades organizam desfiles, festas e eventos como o caso da Comunidade de General Neto Alto no interior do nosso município, que todos os anos no dia 25 de julho realiza um almoço em comemoração à data.

Queremos deixar aqui nosso agradecimento aos colonos que escolheram como princípio de vida fazer brotar na terra o sustento de toda geração e que estão sempre dispostos a derramar seu suor para plantar e colher frutos, fazendo chuva ou não, estão sempre lá a debruçar o olhar sobre as mudas até que as mesmas se transformem em frutos. São vários profissionais em um só, pois plantam, empreendem, inovam e administram. E aos motoristas que levam nossas riquezas a diversos lugares, que fazem os alimentos chegar em nossas mesas. O nosso reconhecimento e gratidão a estes profissionais, que cultivam a terra e transportam o pão de cada dia com nossas riquezas.

Parabéns a todos os colonos e motoristas pelo seu dia!

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados