VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA - 29/07/2019

Em 2009 o RS declarou emergência de saúde pública por febre amarela registrando 21 casos, dos quais 9 evoluíram a óbitos, sendo todos residentes da área rural e não vacinados. Desde lá várias medidas de vacinação foram adotadas. Porém, atualmente, um dos óbitos registrados foi em Santa Catarina.

Diante desse cenário, o Ministério da Saúde, informa sobre a realização de uma estratégia de vacinação para a população da zona rural a partir de 15 até 59 anos de idade contra a febre amarela. Primeiramente foi estipulado as unidades de saúde estarem abertas para vacinação no dia 17 de agosto (sábado), mas de acordo com ofício recebido no dia 24 de julho foi suspenso pelo Estado abertura das UBSs nesse dia 17 devido ao Estado não ter vacinas suficientes para suprir a necessidade da população. Nova data será informada, porém o Município de Barão estará realizando a vacinação da febre amarela nos seguintes dias e horários:

Unidade central: 07h30min às 17h30min nas segundas-feiras
UBS Francesa: 07h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min nas terças - feiras

Pessoas de 60 anos ou mais deverão apresentar atestado médico para realização da vacina.

Quem não pode fazer a vacina: pessoas alérgicas a ovo, gestantes, mães que amamentam.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados