RELÓGIO DA VIDA ORIENTARÁ O USO DE CHÁS EM CADA HORÁRIO DO DIA - 19/08/2019

A Secretaria Municipal da Saúde juntamente com as equipe de Estratégia Saúde da Família e Núcleo de Apoio a Saúde da Família está concluindo o projeto que visa a construção do Relógio da Vida, uma estrutura em que a comunidade baronense poderá desfrutar de diversos chás. No Relógio, será possível colher, gratuitamente, várias plantas com sugestões de horários para consumo, organizados de acordo com as horas do dia. "Esta indicação baseia-se na associação de que, naquele determinado período do dia, o órgão ou sistema ao qual se destina a ação medicinal apresentaria maior atividade, aumentando a eficácia terapêutica. O Relógio da Vida foi idealizado pelas equipes de ESF e NASF, pois observou-se um aumento considerável no consumo de medicamentos, podendo as plantas medicinais auxiliar no controle e tratamento das doenças.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados