CAMPANHA "É O FIM DA PICADA" - 03/09/2019

CAMPANHA "É O FIM DA PICADA"

Na noite de quinta-feira (29), a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente lançou a campanha "É o fim da picada", campanha essa lançada com o intuito de controlar a população do mosquito borrachudo. Estiveram presentes os aplicadores de BTI de cada comunidade, que participaram de um treinamento com a Bióloga Marícia Luft, a qual já trabalha com o assunto em outros municípios.

O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Samuel Royer ressalta a importância da participação da comunidade: "sem a ajuda destes colaboradores para a aplicação BTI, o controle do borrachudo se torna inviável, pois o município conta com mais de 200 Km de pequenos córregos e rios".

Outra medida contemplada pelo plano é a colocação de espécies nativas de alevinos nos arroios de maior fluxo. Espécies essas que são predadores naturais da larva do borrachudo.

A Secretaria da Agricultura dispõe-se a distribuir o larvicida nas datas de acordo com a programação regional, mediante cálculo prévio de vasão, com dosagem ideal para cada arroio e afluente, realizando um acompanhamento mensal do desenvolvimento da larva, para melhores resultados.

A equipe de trabalho da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente agradece a participação de todos os voluntários comunitários no combate ao borrachudo e enaltece que juntos faremos a diferença.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados