ATIVIDADES DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO - 30/10/2019

Em continuação ao projeto referente ao Dia mundial da Alimentação, a nutricionista Camila Dias Bertuol e a estagiária de Nutrição Raquel Neumeister fizeram uma exposição nas escolas de ensino fundamental ressaltando a importância de escolher os alimentos consumidos.

Além de demonstrar a quantidade de açúcar encontrada nos alimentos industrializados, foi enfatizado os seus malefícios à saúde e a importância em consumir diariamente alimentos in natura.

O consumo de alimentos ultra processados está associado ao aumento de doenças como diabetes, colesterol, triglicerídeos, hipertensão e até câncer. Por isso o incentivo a escolhas alimentares corretas é fundamental desde a idade escolar.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados