PROGRAMA BOLSA JUVENTUDE RURAL CONTEMPLA JOVEM BARONENSE - 02/12/2019

O jovem Derlei dos Santos Thums, da comunidade de Arroio Canoas - Sagrado Coração de Jesus foi contemplado com o Programa Bolsa Juventude Rural. O programa vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e acompanhado pela Emater/RS-Ascar visa estimular a permanência do jovem no campo. Faz parte do programa a realização de projetos produtivos com acompanhamento da Emater/RS-Ascar. O beneficiário do programa receberá bolsa no valor de R$ 2 mil, cujos recursos são provenientes do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimento Rurais (Feaper).

Em contrapartida o jovem deve apresentar um projeto produtivo que venha a agregar renda a curto, médio e longo prazo para a Unidade de Produção Familiar, o qual terá acompanhamento da equipe do escritório municipal da Emater.

Em 2018, foram beneficiados dois jovens do município.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados