PALESTRA SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO - 02/12/2019

Os alunos das turmas dos oitavos e nonos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senhor do Bom Fim participaram de uma palestra promovida pela Secretaria da Educação com Marco e Gisele, membros do Observatório Social do Brasil, situado em Bento Gonçalves, sobre Cidadania e Educação. Foi um momento de reflexão sobre muitas atitudes diárias. Eles explicaram o que é cidadania, de que forma podemos cobrar nossos direitos, contudo devemos estar cientes dos nossos deveres. Salientaram sobre como é usado os recursos financeiros que são destinados aos municípios.

Com exemplos práticos, desde separar corretamente o lixo até mesmo na fiscalização dos nossos direitos, mostraram a importância de sermos bons cidadãos na sociedade atual. As escolas agradecem a iniciativa e valorizam momentos que propiciam este tipo de reflexão.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados