SECRETARIA DA SAÚDE INAUGURA RELÓGIO DA VIDA - 02/12/2019

O Relógio da Vida é uma metodologia que apresenta de forma didática o uso das plantas medicinais. O Relógio relaciona o funcionamento dos principais órgãos com seus horários de maior atividade e com as plantas medicinais que têm ação farmacológica sobre eles. O trabalho é baseado em pesquisa que une conhecimentos da medicina oriental com a ocidental e contribui para que as pessoas conheçam seu corpo e saibam prevenir doenças.

Pensando nos benefícios dessa metodologia e com o objetivo de incentivar tratamentos alternativos e diminuir a dependência do uso de medicamentos químicos, as equipes Estratégia Saúde da Família e Núcleo de Apoio a Saúde da Família em uma reunião da Secretaria da Saúde decidiram implantar o Relógio da Vida ao lado da UBS Centro.

A inauguração foi realizada no dia 21 de novembro, com a participação de autoridades, membros das equipes de ESF e comunidade.

A implantação do horto teve o apoio do Escritório Municipal da Emater e da família de Manoel e Marisa Kinzel que doaram as mudas.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados