CURSO DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DE ALIMENTOS - 07/02/2020

Nos dia 4, 5 e 6 de fevereiro, o escritório municipal da Emarter/RS-Ascar, em parceria com o Senar, realizou o curso de Aproveitamento Integral de Alimentos nas dependências do CRAS Família Baronense.

Na oportunidade, as participantes aprenderam boas e saudáveis práticas de utilização dos alimentos, as diversas técnicas de aproveitamento integral dos alimentos e como reaproveitar alimentos já produzidos, com ênfase em alimentos locais e sazonais, respeitando a cultura local. Durante o curso foram feitas várias receitas deliciosas, entre elas, bolo de banana, bolo de laranja, bolo salgado, bolo de feijão, negrinho de mandioca, empadão de arroz e pães coloridos com cenoura e beterraba.

O aproveitamento integral dos alimentos é uma prática defendida como forma de minimizar o enorme desperdício de alimentos, e os prejuízos causados por esta prática. Além disso, já se sabe que, partes normalmente descartadas de frutas, legumes e hortaliças são fontes riquíssimas de vitaminas, minerais e ,os atualmente mais que desejados, antioxidantes.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados