BARÃO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE O PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍ - 19/02/2020

No dia 18 de fevereiro de 2020, o enfermeiro do Hospital São José Anderson Pereira e as enfermeiras da Secretaria Municipal da Saúde Tanice Gaspary Ardanaz e Juliana Loff participaram de uma capacitação Sobre o Plano de Contingência Para Infecção Humana Pelo Novo Coronavírus no auditório do CAFF em Porto Alegre.

A recomendação do Ministério da Saúde, é que todos os estados brasileiros devem repassar aos profissionais da rede pública as recomendações sobre prevenção. Os sintomas são principalmente febre e sintomas respiratórios (tosse e dificuldade para respirar). A transmissão é de uma pessoa para outra, pelo ar, espirro ou contato próximo com paciente infectado.

Para evitar doenças respiratórias no geral, indica-se higienizar frenquentemente as mãos, principalmente antes de consumir alimentos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca. É importante não compartilhar objetos de uso pessoal (talheres, pratos, copos), manter os ambientes bem ventilados e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de doenças respiratórias.

Ainda não existe uma medicação específica. O tratamento é feito de acordo com os sintomas de cada paciente.

Fonte: https://tvjornal.ne10.uol.com.br/?/coronavirus-saiba-os-cui?

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados