SOBERANAS FALAM DE SUA EXPERIÊNCIA EM CURITIBA - 11/03/2020

As soberanas do município de Barão foram presenteadas com uma viagem para Curitiba e apresentam um relato dos dias de passeio:

"No feriado de Carnaval desfrutamos de um dos presentes que recebemos ao nos tornarmos soberanas do município de Barão, uma viagem para a cidade de Curitiba/PR.

Nossa viagem teve início no dia 22/02 (sábado), chegando em Curitiba ás 9h30min onde fomos direto para um City Tour pela cidade. O primeiro ponto turístico visitado foi o Jardim Botânico, ficamos deslumbradas com a beleza do Jardim, são canteiros coloridos lindíssimos. Na parte da tarde visitamos a famosa Ópera de Arame, o Parque Tanguá, Parque Tingui, e os Vinhos Durigan no bairro de Santa Felicidade. Foi um dia bem cansativo, mas que valeu muito a pena.

Em nosso segundo dia de viagem (23/02/2020) nosso destino foi para o litoral do Paraná, tivemos a oportunidade de conhecer a lindíssima Ilha do Mel, onde desfrutamos de um passeio de barco e um contato maior com a natureza, realizamos uma trilha que nos levou a subir até o farol e ter uma vista maravilhosa de toda a ilha. Além disso, conhecemos também uma gruta que nos proporcionou lindas fotos. A Ilha do Mel recebe turistas o ano todo, principalmente no verão, além da praia, o local também possui diversos restaurantes e pousadas.

Já no terceiro dia na cidade de Curitiba (24/02/2020), tivemos um momento de nostalgia e muita aprendizagem participando de um belíssimo passeio de trem até a cidade de Morretes. Neste trajeto pudemos observar paisagens encantadoras, conhecer um pouco mais sobre a história de nosso país e destas cidades que percorremos. A cidade de Morretes nos traz um sentimento de tranquilidade por ser simples, muito aconchegante e alegre com suas casas coloridas, preservando até hoje a sua cultura e seus traços históricos.

Aproveitamos a oportunidade, agradecendo a comissão organizadora do Baile da Escolha das Soberanas do município de Barão e a empresa Viaggiotur que nos presentearam com esta viagem, nos proporcionando diversos conhecimentos para a nossa vida pessoal, união e fortalecimento da amizade da nossa corte para que juntas possamos trabalhar em prol do nosso município.

A noite de quinta-feira (27/02/2020) foi regada de felicidade e emoção, uma noite que ficará para sempre em nossa memória e coração. Neste dia, lançamos oficialmente a 10ª Edição da Festa Colonial e nossos trajes oficiais.

Estamos muito contentes em podermos representar a identidade e a cultura de nosso povo através dos vestidos, no qual carrega diversas características que identifica Barão.

Temos muito a agradecer a todos que se envolveram na confecção de nossos vestidos e na realização do evento. É um privilégio poder vestir este traje que representa a origem dos munícipes baronenses.

Com certeza faremos o melhor para que a 10ª Festa Colonial de Barão seja divulgada e reconhecida por toda a região.

Muito obrigada! "

Rainha Viviane Bourscheid

Princesa Geovana Vicentini Gomes

Princesa Renata Habeck Carniel