MINISTÉRIO DA SAÚDE ALTERA COMPONENTES DO GRUPO DE RISCO DA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA - 06/04/2020

MINISTÉRIO DA SAÚDE ALTERA COMPONENTES DO GRUPO DE RISCO DA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA QUE INICIA NESTE DIA 16

O Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa no dia 16 de abril. As três categorias se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Com essa alteração, os PROFESSORES, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase que inicia em 09 de maio de 2020. "Como todas as escolas estão com as atividades paralisadas, optamos por priorizar na próxima fase da campanha aqueles profissionais que atuam nos portos, no transporte de cargas, motoristas de transporte coletivo, expostos diariamente porque estão na linha de frente, prestando serviços essenciais", destacou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Para a vacinação os caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos devem se dirigir a uma das Unidades Básicas do Município apresentar o cartão SUS e a carteira de motorista.

Fonte: Ministério da Saúde

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados