TODOS JUNTOS CONTRA A DENGUE - 22/05/2020

A incidência de dengue no Brasil é muito grande e todos os anos centenas de pessoas sofrem com a doença que é transmitida pela fêmea do mosquito Aedes aegypti. Água limpa e parada é o local propício para a colocação dos ovos do mosquito. Por isso, é tão importante evitar o acúmulo de água.

Os sintomas da dengue, muitas vezes, se confundem com o da gripe e, portanto, merecem atenção redobrada. Veja os sintomas provocados pela dengue:

· Febre alta;

· Dor de cabeça;

· Dores musculares e nas articulações;

· Dor na barriga e nos olhos;

· Indisposição;

· Vômito;

· Enjoo;

· Falta de apetite;

· Manchas na pele.

Não existe um remédio específico para dengue. Os medicamentos apenas aliviam os sintomas e devem ser acompanhados de repouso e ingestão de líquidos.

Para evitar a proliferação do mosquito, principalmente em épocas chuvosas e quentes, a prevenção é o melhor remédio.

Por isso, todos devem estar atentos em suas casas para evitar a exposição de objetos que possam acumular água parada. Vasos de plantas devem receber areia ou borra de café para evitar que a água se acumule nos pratinhos. O ovo do mosquito pode resistir mais de um ano sem danos e isso é mais um agravante para intensificar a incidência da doença.

É responsabilidade de todos tomar os cuidados necessários na prevenção e erradicação do mosquito da dengue, evitando assim que a doença atinja nossa população.

Lembrando que os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti precisam ser mantidos durante o ano todo. São ações que devem tornar-se hábitos permanentes. A população precisa trabalhar junto do poder público na prevenção da dengue e das outras doenças transmitidas pelo mosquito.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados