NEM TODOS OS PACIENTES QUE APRESENTAM SINTOMAS GRIPAIS SERÃO TESTADOS PARA A COVID-19 - 27/05/2020

A Secretaria Municipal da Saúde informa que nem todos os pacientes que apresentam sintomas gripais serão testados para a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. As indicações para a realização dos testes seguem os critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Até o momento, nosso Município tem a disposição os testes para a pesquisa do vírus pelo SWAb e o teste rápido. Para que seja autorizada a realização do exame, o paciente deve ser cadastrado no sistema do Ministério da Saúde e o Município precisa informar os dados como comorbidades e estado de saúde atual. Caso o paciente testado não se encaixe nos protocolos estipulados o teste não será autorizado, devido a grande quantidade de testes que estão chegando ao Laboratório Central.

Dessa forma a Secretaria Municipal da Saúde segue rigorosamente os protocolos estipulados. Pacientes que não se encaixem nos critérios para testagem serão monitorados pela equipe de saúde e terão indicação de isolamento social, assim como os demais membros da família. Diariamente terão seu estado de saúde monitorado pela equipe de saúde e se necessário, serão reavaliados.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados