MUNICÍPIO DE BARÃO RETORNA AO REGRAMENTO DA BANDEIRA LARANJA, MAS OS CUIDADOS DEVEM PERMANECER - 23/06/2020

O Município de Barão, assim como outros do Vale do Caí, pôde retornar ao regramento da BANDEIRA LARANJA na data de hoje, 23 de junho.

Tal medida somente foi possível graças ao esforço dos Prefeitos que reivindicaram a alteração da Bandeira e os cuidados da população para que tenhamos índices controlados de Covid-19. Para aprovar este retorno, o Governo do Estado levou em consideração a inexistência de hospitalizações por Covid-19, o não registro de óbitos pela doença e a manutenção rigorosa dos dados atualizados.

O fato de o distanciamento controlado nos categorizar como "Bandeira Laranja" possibilitando a abertura do comércio, indústria e serviços seguindo a normativa de médio rigor, não significa de forma alguma que os cuidados podem ser afrouxados.

São as atitudes de cada um de nós que determinam em que rigor de distanciamento controlado estaremos nos próximos dias. As orientações seguem sendo as mesmas:

- Evitar aglomerações e sair de casa somente quando for de extrema necessidade;

- Manter as mãos sempre limpas;

- Fazer uso de máscara facial de forma adequada;

- Não tocar o rosto;

- Redobrar os cuidados de higiene de modo geral.

Cabe salientar mais uma vez que as "Bandeiras" são frequentemente atualizadas, ou seja, são os nossos cuidados e o esforço coletivo que determinam as normas que teremos que seguir daqui em diante.

Juntos somos mais fortes! Cuide-se!

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados