Prefeitura Municipal de Barão-RS
Portal

Prefeitura Municipal de

Barão

Prefeitura Municipal de Barão-RS

Notícias

DIAS MELHORES VIRÃO! - 02/07/2020

Desde o mês de março, de forma mais intensa, a população brasileira vêm sentindo os efeitos do enfrentamento a uma Pandemia. 

Nos vimos obrigados a mudar de rotina, redefinir prioridades, cuidar de nós e dos nossos com maior intensidade. 

Com escolas fechadas, comércio, indústria e serviços enfrentando severas restrições, não vimos mais nosso time em campo, nem as festas comunitárias acontecendo. 

A Festa Colonial tornou-se um projeto adiado, e não somente ela, mas casamentos, aniversários, bodas, formaturas... quantos sonhos tivemos que passar para mais à frente. Mas isso não significa que foram cancelados! Muito pelo contrário! Que saibamos usar com sabedoria este tempo, afim de arquitetar mais sonhos lindos daqui pra frente.  

Os fiéis não mais puderam ir às missas e aos cultos e a tecnologia nos abraçou de tal modo, que a palavra "live" se tornou mais frequente do que nunca. Estamos aprendendo a nos conectar. 

O lar se tornou mais do que nunca um refúgio seguro e nossos hábitos foram fortemente afetados. Máscara, álcool em gel, luvas... se tornaram adereços indispensáveis. Em meio a tantas incertezas: medo. O medo não é totalmente negativo, pois ele nos põe em estado de alerta, de atenção. O que não podemos é permitir que este receio domine nossa mente. É preciso sim, tomar todos os cuidados, seguir rigorosamente as orientações dos órgãos de saúde competentes, mas de forma alguma devemos deixar de acreditar que haverá um amanhã e que ele pode ser muito melhor do que foi ontem, ou do que está sendo hoje. 

Vivemos tempos restritos, mas nunca seremos privados de sonhar, de nos conectarmos com a nossa fé, seja ela qual for e de nos esforçarmos ao máximo, juntos, para que possamos vencer a batalha contra esta pandemia. 

É importante que tomemos cuidado com o excesso de informações, visto que muitas vezes, a grande mídia tem uma tendência a noticiar tragédias e negatividade. Talvez nunca tenhamos tido tanto tempo para estar em casa e, mesmo sabendo que cada um enfrenta sua batalha diária, é importante que busquemos vivenciar este tempo encontrando meios de torná-lo um pouco mais leve, extraindo o que pode haver de bom nesta situação. Viver um tempo de maior qualidade com a família, cuidar de si e de sua alimentação, praticar exercícios em casa, ler, se valer da grande oferta de cursos online gratuitos, meditar, fazer aqueles pequenos reparos na casa que a gente acaba deixando pra lá por não ter tempo para se dedicar a tal. 

Cuide-se! Se puder, fique em casa. Se não puder, siga as orientações de manter o distanciamento, fazer uso de máscara, manter as mãos sempre limpas e não tocar a face. Todos de alguma forma estão sendo afetados por esta Pandemia, mas somando esforços, sairemos desta fortalecidos.  O cuidado de todos trará de volta os abraços, os encontros e o contato. Sigamos fortes! Fiquem bem!


Acesso Rápido

horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
07:30 às 11:30
13:00 às 17:00

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados