- Hoje, 5 de agosto de 2020, quarta-feira, o Município de Barão está na bandeira laranja. Desta forma, as exigências foram diminuídas para os estabelecimentos, mas ainda devem ser seguidos os protocolos para a prevenção e combate ao novo Coronavírus conforme o Decreto Municipal e o Estadual.
- Tivemos mais 4 casos de Coronavírus confirmados no dia de ontem.
- São 34 baronenses que contraíram o vírus até o momento. Destes, 02 estão ativos, dois óbitos e 30 curados. Há 16 casos suspeitos que estão sendo monitorados; 298 casos descartados (o teste deu negativo).
- Tivemos o registro de um óbito por covid-19. Trata-se de um senhor que foi internado em hospital da região com problemas de saúde provocados por doença que vinha tratando. Incialmente foi feito teste para Covid-19 e deu negativo. O senhor em questão foi operado no hospital e permaneceu na UTI por 22 dias quando veio a óbito em 2 de agosto. Dias antes do óbito foi constatado que o senhor contraíra o vírus.
Os sintomas mais verificados nos baronenses cujo teste foi positivo para Covid-19, foram os seguintes:
- Febre, dor no corpo, cefaleia (dor de cabeça), falta de ar, tosse, dispneia (sentir-se sufocado durante o sono), sintomas gripais, dor lombar e abdominal, sudorese noturna (suor noturno), cansaço, náuseas, fraqueza, falta de gosto e de cheiro.
Datas do exame positivo para Covid-19:
Maio - 2 casos
Junho - 6 casos
Julho - 21 casos: 7 na primeira quinzena e 14 na segunda quinzena.
Agosto - 5 casos
Use máscara e demais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) apropriados conforme a tarefa executada e a ocasião recomenda.
- Para dúvidas e informações disponibilizamos os telefones (51) 3696-2000 e (51) 99549-3857 (disque corona).
Cuide-se bem! É preciso o empenho de todos para vencermos esta pandemia.
Segunda a Sexta
07:30 às 11:30
13:00 às 17:00
Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2023 ® Todos os Direitos Reservados