CORONAVÍRUS E ASSISTÊNCIA SOCIAL - 12/08/2020

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho através do CRAS Família Baronense, assim como a municipalidade está preocupada com o impacto causado pela Pandemia do novo Coronavírus.

O CRAS é a porta de entrada onde os usuários acessam os serviços de proteção básica ofertados pelo município na área social e tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimentos de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Diante do atual cenário que estamos enfrentando, o CRAS Família Baronense está realizando algumas atividades para auxiliar as famílias no enfrentamento do Coronavírus e suas consequências.

Do período de meados de março até a data de 10 de agosto, o CRAS, buscando que todos os cidadãos recebam os encaminhamentos necessários para a busca e efetivação de seus direitos realizou:

? 218 atendimentos/encaminhamentos sobre o benefício disponibilizado pelo Governo Federal - auxílio emergencial;

? 53 atendimentos/orientações sobre doações;

? 126 distribuições de kit de alimentação para famílias cadastradas no CRAS

Além de auxiliar no acesso às informações junto a Previdência Social e ao SINE para encaminhamento do auxílio desemprego.

Essas e outras atividades desenvolvidas pela equipe de referência do CRAS visam que todos os nossos munícipes tenham acesso a garantia de seus direitos e que suas demandas possam ser sanadas com brevidade, com vistas a garantir a integridade dos usuários dos serviços.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados