ABASTECIMENTO PUBLICO DE ÁGUA VEM SE TORNANDO REALIDADE NA COMUNIDADE DE CAFUNDÓ - 18/12/2020

É difícil de acreditar que nos tempos atuais, algumas comunidades no nosso país ainda não contam com abastecimento público de água potável em suas casas, algo básico, porém na comunidade do Cafundó isto é uma realidade. Se não fosse o suficiente o problema é agravado devido ao ano de 2020 extremamente seco que viemos enfrentando.

Visando resolver este problema, o poder público em parceria com a comunidade vem desempenhando ações para resolver tal situação, como a perfuração de um poço artesiano através de um convênio firmado com a Secretaria de Obras do Estado, e atualmente o Município está construindo a rede de distribuição de água da comunidade. Rede esta visa atender primeiramente aproximadamente 20 residências.

A previsão de termino da obra está para a próxima semana, quando será feita a ligação da bomba do poço artesiano e instalação dos demais equipamentos.

Tudo isso se deve a união de esforços dos moradores da comunidade e o poder público Municipal, o qual já havia previsto tal ação na Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados