DIA D DE VACINAÇÃO - 08/06/2021

A Secretaria Municipal da Saúde estará promovendo neste sábado, dia 12/06, o dia "D" de vacinação.

Além da vacina contra a gripe, será possível realizar a atualização da caderneta de vacinação.

A vacina contra a gripe pode ser aplicada simultaneamente com qualquer outra vacina do Plano Nacional de Imunização (PNI), exceto com a vacina contra a Covid-19, e deverá ser adiada caso tenha ocorrido há menos de 15 dias ou se a segunda dose estiver agendada nos próximos 15 dias.

Com a vacina da gripe, poderão ser vacinados todos aqueles que compõem os grupos prioritários das fases 1, 2 e 3 conforme segue:

? Crianças entre 6 meses e 6 anos;

? Gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto);

? Povos indígenas;

? Trabalhadores da saúde;

? Idosos;

? Professores;

? Integrantes das forças de segurança e salvamento;

? Pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente;

? Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário;

? Trabalhadores portuários;

? Funcionários do sistema de privação de liberdade;

? População privada de liberdade;

? Adolescentes em medidas socioeducativas.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados