SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL - SIM - 07/10/2021

O Serviço de Inspeção Municipal - SIM tem como objetivo regularizar a produção, o processamento e a comercialização de produtos de origem animal, buscando tirá-los da clandestinidade e garantir a qualidade dos produtos oferecidos à população. Vinculado com a Secretaria da Agricultura, o SIM realiza a vistoria de empresas registradas e auxilia na implantação de novas agroindústrias, oferecendo à população alimentos com qualidade e segurança garantida.

São atribuições do SIM:

- Inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal;

- Solicitar amostras de água de abastecimento, matérias-primas, ingredientes e produtos para análises fiscais;

- Notificar, emitir auto de infração, apreender produtos, suspender, interditar ou embargar estabelecimentos, cassar registro de estabelecimentos e produtos, e levantar suspensão ou interdição de estabelecimentos que não seguirem a legislação vigente;

- Realizar ações de combate à clandestinidade e educação sanitária.

O SIM está localizado junto a Secretaria da Agricultura, e tem como Médica Veterinária responsável, Franciele Ongaratto. O contato direto com o SIM pode ser feito pelo e-mail sim@barao.rs.gov.br ou pelo fone (51) 3696.1200 Ramal 36.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados