Prefeitura Municipal de Barão-RS
Portal

Prefeitura Municipal de

Barão

Prefeitura Municipal de Barão-RS

Notícias

DOADOR CANADENSE DO SINO DA IECLB VISITA A COMUNIDADE ACOMPANHADO DE SUA FILHA - 11/02/2019

Na última sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a IECLB - Igreja Luterana de Confissão Luterana no Brasil de Barão viveu momentos de nostalgia e emoção com a visita do canadense, Sr. Heinz acompanhado de sua filha Sandra Traichel, que em 1995 doou o sino para a comunidade.


Com o intuito de formar um ponto de pregação na hoje sede de Barão, no início da década 80 famílias cederam espaços em suas casas para a realização dos cultos, espaços estes que em pouco tempo já não mais comportavam o número de fiéis. 


Foi então que em 1992 criou-se em personalidade jurídica a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Barão, tendo a coordenação do Pastor Ingobert e como primeiro Presidente o Sr. Helmuth Neumeister e como vice-presidente o Sr. Affonso Ebeling. 

Preocupados em angariar fundos para a construção da Igreja, Ricardo e Anita Hummel viajaram para o Canadá e através de um pastor amigo, diretor de uma revista, publicaram o chamamento "quem ajuda a construir uma igreja no Brasil?" e assim chegaram as primeiras contribuições. 


O canadense Sr. Heinz veio ao Brasil para visitar a família Hummel e encontrou as obras da igreja adiantadas, mas faltava um elemento muito importante: o sino! Foi então que ele doou um sino que comprou em um ferro velho pela quantia de 80 dólares e que fora de uma igreja canadense por mais de 50 anos. 


O sino viajou por dias de carro até Miami (EUA), onde então embarcou no avião da Varig até Porto Alegre. Em dezembro de 1995 o sino chegou a Barão, já com o nome da Igreja gravado. 


Na primeira visita do Sr. Heinz à igreja, ele lembra que ela somente tinha paredes e parecia um sonho distante. Hoje ele se diz muito feliz em ver que o sonho se concretizou e que pode participar disso através desse elemento tão importante que é o sino. 


Para memorar a visita do Sr. Heinz e sua filha, o Pastor Carlos celebrou um culto com participação da comunidade em que lembrou do trabalho de todos aqueles que se doaram pela existência desta igreja e do quanto a comunidade é grata também ao Sr. Heinz e família pela contribuição. 


O Pastor Carlos falou também lindamente do significado do sino, que vem do latim signo e significa sinal. Sinal este que é uma forma de chamamento para encontrar com Deus: a voz de Deus que chama seus filhos para a oração. 


O Prefeito Municipal Cláudio Ferrari esteve presente no ato e também agradeceu ao Sr. Heinz pelo ato de generosidade e a comunidade pela doação na edificação da Igreja.


Acesso Rápido

horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
07:30 às 11:30
13:00 às 17:00

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados