DESOBRIGADO USO DE MÁSCARAS FACIAIS EM BARÃO - 16/03/2022

Em reunião realizada entre os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Caí nesta terça-feira (15), foi decidido por unanimidade através dos gestores presentes, a desobrigação do uso de máscaras de proteção individual.

Fica desobrigado o uso de máscaras faciais para o acesso e permanência de indivíduos nas dependências dos estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como órgãos públicos municipais e os demais locais, ambientes e veículos de uso público restrito ou controlado, abertos ou fechados.

?A designação não se aplica as unidades de saúde públicas e privadas, hospitais e outras atividades de saúde em ambientes fechados, onde o uso de máscaras faciais continuará obrigatório.

De acordo com o decreto, a decisão pela desobrigação se baseia nos indicadores epidemiológicos atuais, que apontam uma redução de casos ativos de Covid-19 no município.

O prefeito Biriba, ressalta a importância da vacinação da população para que a decisão possa prevalecer: "Essa é uma disposição criada em conjunto com todos os municípios do Vale do Caí, em que foram levantados dados científicos que fomentaram a decisão. A vacinação é o primeiro passo para voltarmos ao normal, e com certeza o avanço dela contribuiu muito para a criação do decreto".

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados