MUNICÍPIO DE BARÃO FIRMA PARCERIA COM O SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS - SERPRO - 30/11/2018

O Município de Barão firmou contrato com o Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO - para implantação e manutenção de um novo sistema de e-mails corporativos.

A partir de agora, os endereços de e-mail finalizados em @barao.rs.gov.br passam a ser hospedados na plataforma específica SERPROMAIL, em centro de dados seguro, o que garante a soberania dos dados, com economia ao cofres municipais.

O SERPROMAIL conta com a plataforma Zimbra - fabricante líder mundial em soluções de e-mail e colaboração, com mais de 500 milhões de usuários pelo mundo.

A solução conta também com o suporte especializado do Serpro - empresa pública líder no segmento de TI da América Latina e provedor oficial de e-mails do Governo Federal. É o SERPRO que hospeda, por exemplo, os sistemas de informação da Receita Federal do Brasil, Polícia Federal e Presidência da República.

Barão é um dos primeiros municípios da região a implantar o sistema de e-mails e comunicação SERPROMAIL. Além dos benefícios já citados, o novo sistema representa uma economia financeira ao Município de cerca de 30% em relação ao custo de gestão da plataforma anterior.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados