ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SENHOR DO BOM FIM - ARROIO CANOAS - 08/03/2019

Durante os próximos dias, apresentaremos as Escolas Municipais de Barão, em uma série de publicações informativas que ressaltam a importância de cada uma delas para a comunidade. A primeira delas é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Senhor do Bom Fim de Arroio Canoas.

Recém comemorados seus 60 anos desde seu decreto de criação, a Escola Senhor do Bom Fim atualmente atende 44 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Conta com um corpo docente constituído por 9 professores e para manutenção do prédio e merenda conta com duas funcionárias.

A escola dispõe de uma praça de brinquedos, campo de futebol sete, quadra de esportes, bosque de árvores nativas, pomar e um amplo pátio com jardim e parquinho. Atende alunos da comunidade e comunidades vizinhas, como Linha Pimenta, Linha São João, Sagrado Coração de Jesus e Cafundó.

Como a grande maioria das escolas do interior, oferece um ambiente tranquilo e acolhedor, além de ser bem equipada, possui profissionais qualificados e conta também com uma participação efetiva dos pais e da comunidade em geral, logo, é possível oferecer um ensino de qualidade.

A Escola tem como filosofia Educar para transformar. Sua proposta norteadora fundamenta-se na formação de indivíduos, capacitando-os para exercerem sua cidadania com dignidade e responsabilidade, preservando e expandindo valores éticos e morais, participando da comunidade, influenciando e transformando o mundo que os cerca.

Por acreditar que através da educação e da cultura podemos transformar nosso país, a escola segue focada em seu objetivo de socializar o saber, garantindo aprendizagem e conhecimento aos envolvidos.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados