ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CARLOS GOMES - 12/03/2019

No dia 25 de fevereiro a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes retomou suas atividades. A escola funciona em dois turnos, atendendo pela manhã de 5º ao 9º ano e à tarde de 1º ao 4º Ano. A equipe diretiva este ano está composta pela diretora Sonara Possamai Sganderla, professora Simone Patzlaff Donelli vice-diretora do turno da manhã, Professora Lucimara De Marchi vice-diretora do turno da tarde e Professora Maiqueli L. S. H. Rodrigues coordenadora pedagógica.
Atualmente estão matriculados em nossa escola 286 alunos, contamos com 29 professores, 2 estagiárias, 2 monitoras, 3 merendeiras, um secretário e 3 faxineiras.

Temos em nossa escola 3 prédios, um para o Ensino Fundamental, onde também se localiza o laboratório de informática e auditório, outro para a Educação Infantil (da EMEI Arco-Íris) e o prédio central com cozinha, refeitório, biblioteca, sala de Professores, sala de planejamento, secretaria e administração.

O contraturno escolar é oferecido para os alunos que possuem até 12 anos de idade. O mesmo é atendido somente por professores e acontece no bloco novo construído ao lado da escola.

Possuímos um espaço físico recreativo com um parquinho e uma quadra coberta, que possibilita aos alunos desenvolverem atividades de recreação e Educação Física.

Temos uma parceria com a APAE do município para atendimentos de Psicólogos, Fonoaudiólogos e apoio pedagógico para os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.

Além de desenvolver vários projetos durante o ano, a fim de formar alunos autônomos, críticos e responsáveis. Temos também a Cooperativa escolar, a Coopergomes, que é formada por um grupo de alunos que "trabalham" nos moldes do cooperativismo. Este ano o intuito da Coopergomes é a confecção de marcadores de páginas de feltro.

Temos por missão promover uma educação de qualidade buscando a excelência nos processos educativos, favorecendo a autonomia através do desenvolvimento de cidadãos críticos e conscientes. O nosso slogan é: "O conhecimento engrandece a alma". E buscamos uma educação de qualidade, com profissionais dedicados e qualificados, com a parceria da família em prol de um futuro promissor para os nossos alunos.

A equipe da EMEF CARLOS GOMES deseja um excelente ano letivo a todos os alunos e comunidade escolar!

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados