ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ARCO-ÍRIS - 12/03/2019

A EMEI Arco-Íris tem por missão promover o desenvolvimento integral das crianças, proporcionando um ambiente acolhedor e estimulador, favorecendo a autonomia, a inserção cultural e a cidadania, buscando a interação criança-família-escola. Queremos ser uma escola de referência em educação infantil na região, pela qualidade da educação que ministramos, através de práticas inovadoras e da qualificação de nossos profissionais.

"Como primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil é o início e o fundamento do processo educacional. A entrada na creche ou na pré-escola significa, na maioria das vezes, a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada. Nas últimas décadas, vem se consolidando, na Educação Infantil, a concepção que vincula educar e cuidar, entendendo o cuidado como algo indissociável do processo educativo. Nesse contexto, as creches e pré-escolas, ao acolher as vivências e os conhecimentos construídos pelas crianças no ambiente da família e no contexto de sua comunidade, e articulá-los em suas propostas pedagógicas, têm o objetivo de ampliar o universo de experiências, conhecimentos e habilidades dessas crianças, diversificando e consolidando novas aprendizagens, atuando de maneira complementar à educação familiar - especialmente quando se trata da educação dos bebês e das crianças bem pequenas, que envolve aprendizagens muito próximas aos dois contextos (familiar e escolar), como a socialização, a autonomia e a comunicação". (BNCC, P. 34)

A Escola Municipal de Educação Infantil Arco-íris reiniciou suas atividades no dia 16 de janeiro com reunião geral de funcionárias e o atendimento aos alunos no dia 17 de janeiro.

As turmas da EMEI Arco-Íris de Berçário a Pré-escola estão divididas em três prédios conforme faixa etária, quatro turmas de berçário, crianças de 4 meses a dois anos, na Arco-Íris 1, localizada ao lado da Prefeitura Municipal; quatro turmas de maternal, crianças de dois e três anos, na Arco-Íris 2, que fica no subsolo do Ginásio Municipal; três turmas de Jardim e três turmas de pré-escola, crianças de 4 e 5 anos, na Arco-Íris 3, localizada no terceiro bloco do complexo Carlos Gomes.

No dia 25 de fevereiro iniciou o ano letivo, e as turmas de maternais, jardins e pré-escolas começaram suas atividades pedagógicas.

Atualmente a EMEI Arco-Íris atende a 175 alunos em turno integral e 20 em meio turno, totalizando 195 crianças matriculadas na escola.

A Equipe Diretiva neste ano é composta pela Diretora Juliana Dai Prá, a Vice-diretora Débora Sipp e pela Coordenadora Pedagógica Angela Dai Prá Rommel.

Contato com a escola:

Email: emeiarcoirisbarao@gmail.com

Telefone: (51) 3696-1030 Arco-Íris 1

(51) 3696-1070 Arco-Íris 2

(51) 3696-2129 Arco-íris 3

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados