ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL NICOLAU BOURSCHEID - 18/03/2019

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicolau Bourscheid, localizada na comunidade de Linha Francesa Alta, município de Barão tem como missão atender as diversidades culturais formando pessoas que contribuam na construção de um mundo mais democrático, justo e humanista.
As atividades escolares reiniciaram no dia 25 de fevereiro. A escola funciona em dois turnos, atendendo pela manhã os alunos do 2º ao 6º ano e na parte da tarde os alunos da educação infantil ( Jardim e Pré) e 1º ano.
Atualmente escola tem 72 alunos matriculados, desses 36 frequentam a educação infantil e 36 o ensino fundamental, series iniciais. A escola também oferece o contra turno escolar manhã e tarde que atende 39 alunos.
Temos em nossa escola 10 professores qualificados e preocupados com o bem estar, o ensino e a aprendizagem de todos os alunos que são tratados com muito carinho e atenção. Contamos ainda com os serviços de uma merendeira, uma faxineira, uma monitora educacional e uma estagiária além de receber um grande apoio dos pais que estão muito engajados no processo educacional de seus filhos, refletindo para uma educação de qualidade. A direção da escola está a cargo de Maria Lourdes Bourscheid.
A Escola proporciona momento de integração entre escola e comunidade, em datas comemorativas específicas, em eventos culturais e sociais. Desenvolve inúmeros projetos durante o ano, inclusive os do Programa União faz a Vida do Sicredi.
A Escola dispõe de uma pracinha de brinquedos, ginásio de esportes, um amplo pátio e horta escolar. Atende os alunos do 1º ao 6° ano das comunidades de Linha Francesa Alta- São Luiz e os alunos das comunidades de LInha Wilmsen, Linha Camilo , Linha Francesa Alta e Linha Francesa Baixa do Jardim e do Pré.
Iniciamos o nosso ano letivo acreditando que a educação é que nem uma semente que é plantada, que precisa ser cuidada e irrigada com muito amor e atenção. Que ela não acontece só na escola, precisamos da parceria da família e do apoio da comunidade. Nós escola, estamos fazendo a nossa parte, plantando a semente do saber e do bem com a certeza que algum dia essa germinará.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados