VIEST - VIAGEM DE ESTUDOS DE TURISMO TROUXE GRUPO PARA CONHECER BARÃO - 21/03/2019

Nos dias 15 e 16 de março (sábado e domingo), aconteceu a 15ª edição do VIEST - Viagem de estudos de Turismo organizado pela guia Gisele Tôrres e conduzido pela guia Marlene Muxfeldt.

Na oportunidade, aconteceu o lançamento do Tour Entre Raízes do qual o município de Barão faz parte, junto de Salvador do Sul e Carlos Barbosa. O Entre Raízes surgiu de uma iniciativa de empreendedores com o intuito de enaltecer as características marcantes deixadas por nossos imigrantes. O roteiro oferece turismo gastronômico, rural e de compras.

Durante o VIEST, guias de turismo, agentes de viagens, jornalistas e radialistas da Capital do Estado e região metropolitana estiveram estudando a região e percorrendo o tour. Hospedaram-se em Salvador do Sul onde conheceram o Colégio Santo Inácio e a Praça. Em Barão puderam almoçar e tiveram uma apresentação do município que contou com a presença encantadora da Orquestra Municipal e do Grupo de Danças Alemãs Französischberg Tanzgruppe de Linha Francesa Alta. Contaram ainda com a fala do Prefeito Municipal Cláudio Ferrari e de sua esposa, a Primeira Dama Neide Girardi Ferrari trazendo dados históricos, culturais e econômicos de Barão. A Garota Gerânio e suas Princesas e o Barão e Baronesa Mirim também encantaram os presentes. Para imergir os visitantes no espírito colonial que nos caracteriza, o grupo participou de uma mini gincana com provas bem tradicionais que arrancaram boas gargalhadas.

O grupo seguiu o Tour e visitou ainda a Loja Bolsas Grazielle, a Malharia Kardiê, conheceram a Vinícola Valparaíso, a Charas Beer e tomaram um delicioso Café na Agroindústria Nona Diva. Em Carlos Barbosa, estiveram na Cabanha Pontin e fizeram uma refeição com passeio de carretão no Restaurante Nono Otávio.

O tour envolve ainda outras agroindústrias de Barão através de pontos de venda, além da articulação com o Grupo de Artesanato.

A Administração Municipal agradece a oportunidade de apresentar o município de Barão para estes importantes canais para o progresso turístico e faz conhecer o novo Tour Entre Raízes, uma iniciativa privada com apoio público, o qual todos são convidadíssimos a conhecer e visitar.

Barão: um bom lugar de se viver e também um ótimo lugar de se visitar!

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2018 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados